Tecnologia aplicada no ensino garante qualificação para 70 professores

Atividades são ministradas pelo Núcleo de Tecnologia Municipal (NTM)

Cogecom


A Prefeitura de Nova Andradina, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (Semec), tem assegurado qualificações com foco na tecnologia aplicada para o ensino. Destinadas para a rede municipal, as oficinas capacitaram, apenas neste ano, 70 professores.

Com o intuito de promover a formação continuada dos educadores, em 2015, a Semec, por meio do Núcleo de Tecnologia Municipal (NTM), ministrou qualificações em Prezi, Hot Potatoes e Edilim – ferramentas voltadas para o uso pedagógico das tecnologias educacionais.

“Desde os mandatos anteriores, o prefeito Roberto Hashioka tem apostado e investido na tecnologia como um meio de desenvolvimento não só econômico, mas dos mais diversos setores e na educação não poderia ser diferente”, frisou a secretária Nair Aparecida Lorencini Russo.

Os cursos contemplaram todos os professores das Salas Municipais de Tecnologia (Samtecs), que foram implantadas pelo prefeito Roberto Hashioka. “Seja na área urbana ou rural, temos trabalhado para democratizar cada vez mais o acesso às tecnologias”, completou a gestora da Semec.

Os certificados aos professores que participaram das qualificações foram entregues em cerimônia realizada no auditório da Prefeitura de Nova Andradina. O ato também contou com a presença do presidente da Câmara, vereador Cido Pantanal, e do coordenador do NTM, Welinton Bachega.

Para conferir as imagens do evento, basta acessar a galeria de fotos do site da Prefeitura de Nova Andradina. O endereço é o www.pmna.ms.gov.br.  

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!